Nosso método

    O método "Inglês VIP" foi elaborado tendo como premissa principal que a grande maioria das pessoas que procuram um curso de Inglês precisam de resultados efetivos em um prazo médio ou curto, ou seja precisam desenvolver ou aprimorar sua capacidade de comunicação utilizando a Língua Inglesa “para ontem”.

     Hoje em dia ninguém tem mais tempo para ficar 3, 4 ou 5 anos estudando livros e mais livros de gramática e desenvolvendo atividades como "preencher colunas" e coisas do tipo. As pessoas precisam de resultados práticos e efetivos.



     Aliás, eu levanto a seguinte questão: Será que é necessário, para ser capaz de começar a comunicar-se em Inglês, "decorar" e conhecer minuciosamente todas as regras do idioma? É claro que não! Basta tomarmos como exemplo nossa própria língua nativa, a Língua Portuguesa. Quantos de nós, Brasileiros, conhecemos e utilizamos minuciosamente todas as regras da nossa própria Língua? E, no entanto, conseguimos nos comunicar com fluência, ou seja, somos todos "fluentes" em Português, não é mesmo?



   Seguindo este raciocínio, posso dizer que é possível a uma pessoa começar a comunicar-se em Inglês, desenvolvendo o que costumo chamar de "Fluência básica no idioma", em um espaço de tempo de médio a curto, que vai depender, é claro, da capacidade e dedicação diária do aluno. 



     A "Fluência básica" é uma capacidade de interagir nas principais situações em que uma pessoa possa ser exigida em um contato com uma pessoa, falando em Inglês. Evidentemente, a fluência total no idioma requer um vocabulário muito grande e anos de prática. Porém, é possível atingir a "fluência básica" em alguns meses de prática, fazendo com que o aluno já possa "se virar" com o Inglês, nas mais diversas situações.


    Outro diferencial do nosso método é que ele foi elaborado para ser aplicado  em AULAS INDIVIDUAIS. A aula individual traz uma série de vantagens pois o professor pode acompanhar a evolução do aluno passo a passo. O rendimento também é incrivelmente maior do que o rendimento em uma sala de aula com 10, 15 alunos. 

     Então este é o nosso foco: Dar ao aluno condições de que, em um espaço de tempo médio, possa ser capaz de comunicar-se em Inglês com segurança nas principais situações em que possa ser exigido, em qualquer ambiente social ou profissional.

Conheça em detalhes os RECURSOS UTILIZADOS em nosso método


Prof. Fulvio C. Perini